Com o intuito de chamar a atenção de autoridades políticas, da segurança pública, e ´da imprensa patoense para a questão da violência, o Fórum Contra a Violência e pela Cultura de Paz (FOCUS), realizará nesta sexta-feira (14), a partir4 das 8h00, uma passeata pela paz, contra o uso de drogas e todos os tipos de violências ocorridas na cidade. A passeata contará com a predença de representantes de entidades da juventude, dos estudantes e de ong`s da cxidade, além de estudantes de escolas pública e privadas, que estão endo convidadas pela organização do evento.
A concentração e saída dos manifestantes será no antigo Cinema São Francisco, um marco da cultura patoense.que hoje se encontra abandonado e após percorrerem as principais ruas do centro da cidade de Patos, um ato público ao lado da Telemar, marcará o encerramento da passeata, que faz parte da programação, da semana do estudante, realizada de 11 a 14 de agoto pela União dos Estudantes Secundaristas de Patos (UESP) e pela União da Juventude Rebelião.
"Uma parada obrigtória pelos participantes da passeata, será feita na Praça Edivaldo Mota, quando serão foincadas no local. cruzes de madeira, em número igual ao de assassinatos ocorridos desde o início deste ano até o dia do evento", segundo afirmou José Oberto da Silva, um dos Coordenadores do FOCUS e organizador da passeata.
O FOCUIS se reune uma vez por mês e tem como objetivo discutir temas relacionados com a violência na cidade de Patos. Entre as ações do FOCUS, além da passeata que foi uma proposta aprovada na última reunião realizada no dia 28 de ajulho, documentos com propostas de ações contra a violência foram encaminhados as autoridades de segurança ´pública do estado, especialmente o Secretário Gustavo Gominho que esteve em Patos, no mês de maio. A próxima reunião do Forum conttra a violência, será realizada no dia 30 de agosto.
José Oberto da Silva
José Oberto da Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário