Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Enfermeiros proibidos de dar expediente em Condado


Os enfermeiros João Ozório Queiroga (PSF II) e Érica Kaline Abílio Diniz (PSF I), aprovados em concurso público municipal de Condado, sendo, portanto, efetivos, foram proibidos de desempenhar suas funções, de maneira até agora inexplicável pela Secretaria de Saúde daquela localidade. Ao chegarem para trabalhar os enfermeiros tiveram entrada não permitida, os quais ficaram durante o expediente na calçada aguardando um comunicado da secretária de Saúde, Simone Araújo.
Desde quarta que eles seguem essa rotina, cumprindo a carga horária na calçada e não cuidando da saúde da população. Do referido concurso que os enfermeiros participaram foram abertas três vagas para a função da enfermagem. Érika explicou que para as vagas dela e João Ozório foram contratados outras duas pessoas. Uma delas tendo participado do concurso, porém sem ter conseguido aprovação, ficando somente na posição 33ª.
Érika e Ozório resolveram prestar queixa na Delegacia pelos maus tratos, enfrentado sol e humilhação, para isso contrataram advogado e estão entrando com ação no Ministério do Trabalho. “Fomos afastados sem que apresentassem qualquer tipo de justificativa”, diz Érika ao pbnoticias. Hoje a Secretaria informou que os enfermeiros irão cumprir suas 40 horas semanais nas escolas, inclusive com escalas nos finais de semana. O advogado dos enfermeiros, Taciano Fontes, já está movendo ações para que os mesmos voltem para seus respectivos locais de trabalho. Não conseguimos contato por telefone com a secretária Simone Araújo.

pbnoticias.com


Nenhum comentário:

Arquivo do blog