Inácio Andrade Torres – 10/08/09 – segunda-feira
COMO CRIAR UM DELINQUENTE
Dizem que as seis conclusões abaixo foram tiradas de uma discussão entre pais e mestres durante uma reunião em um colégio público. Não sei se procede essa informação, todavia, venham de onde vier, servem de grande reflexão e ensinamento para todos nós.
1.Comece na infância a dar ao seu filho tudo o que ele quiser. Assim, quando ele crescer, acreditará que o mundo tem obrigação de lhe dar tudo o que ele desejar.
2. Quando ele pronunciar palavrões, ache graça.
3. Nunca lhe dê orientação moral ou religiosa, espere que ele chegue aos vinte e um anos e decida. Apanhe tudo o que ele deixar jogado: livros, sapatos cuecas, etc, para que ele aprenda a jogar a responsabilidade sobre os outros.
4. Discuta com freqüência na presença dele. Assim, não ficará muito chocado quando o lar se desfizer, mais tarde. Dê-lhe todo o dinheiro que ele quiser, nunca deixe ganhar o seu próprio dinheiro. Porque ele terá que passar pelo que passei?
5. Satisfaça todos os seus desejos de comida e conforto. Negar pode acarretar frustrações prejudiciais. Tome sempre o partido dele contra o vizinho, o professor, policiais (ninguém gosta dele).
6. Quando meter-se em alguma encrenca séria, dê esta desculpa: nunca consegui dominá-lo. Prepare-se para uma vida de desgosto. È o seu merecido destino. O prêmio que você escolheu.
Até quarta-feira e muita Paz, Amor e Harmonia. Deus esteja conosco.
Esta coluna é publicada simultaneamente com o site www.pbnoticias.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário