Dos 7.274 inscritos no programa Minha Casa Minha Vida, no Município de Patos, 99% são mulheres, segundo informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Habitação. As inscrições de adesão ao programa federal, que visa beneficiar um milhão de famílias no território nacional, foram encerradas na cidade no último dia 07. O percentual de 1%, de homens, é considerado grupo especial (viúvos, chefes de família, portadores de deficiência ou enfermidade crônica, além de idoso que mora com familiares).
As expectativas, segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico e Moradia, Eliane Batista, é que Patos seja contemplado com dois mil imóveis. As empresas interessadas na construção das unidades habitacionais já estão providenciando documentação junto à Caixa Econômica Federal para agilizar seus projetos.
O primeiro conjunto a ser construído, em breve, segundo Eliane Batista, será no Bairro Monte Castelo. Três empresas já se cadastraram para construir os conjuntos habitacionais. Com relação aos usuários contemplados, a Caixa Econômica fará a convocação dos mesmos para apresentar a documentação necessária.
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário