CTB REALIZA 2º ENCONTRO ESTADUAL NA PARAÍBA
O presidente da Central no estado, o sindicalista José Gonçalves, que também é presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e região, confirmou que mais de 50 entidades sindicais irão participar do congresso, com a perspectiva de reunir 200 delegados.
O Encontro terá a seguinte ordem do dia: 1. Discussão e deliberação sobre a Crise Econômica Financeira, situação Internacional e Nacional, 2. Balanço das atividades da Direção nestes dois anos, 3. Aprovação do Plano de Lutas da entidade, 4. Eleição dos delegados e delegadas para o 2º Congresso Nacional que será realizado
Na opinião do sindicalista, José Gonçalves, os trabalhadores não devem pagar por essa crise, que foi provocada pelos capitalistas, pois quando estão ganhando muito, com vultuosos lucros, não querem dividir nada com os trabalhadores, mas quando aparece qualquer crise, os primeiros a serem penalizados são justamente os que produzem a riqueza desse país.
Outras bandeiras da central, é a luta pela redução dos juros, fim do superávit primário, reforma agrária e urbana, fim do fator previdenciário, defesa da Petrobrás e das riquezas do pré-sal, investimentos em saúde, educação, moradia, valorização do salário mínimo, contra o golpe em Honduras e pela solidariedade internacional aos povos.
A CTB irá discutir a situação política local, sem perder de vista os graves problemas que passam os trabalhadores e trabalhadoras em nível nacional e internacional. Enfatizou Gonçalves.
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário