SINFEMP DEFENDE PARALISAÇÃO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS ONDE OS PREFEITOS ESTÃO ATRASANDO SALARIOS E AINDA NÃO PAGARAM O PASEP.
O Presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais dos Municípios de Patos e região, que compreende os demais municípios de Malta, Condado, Vista Serrana, São José de Espinharas, São Mamede, Várzea, Santa Luzia, São José do Sabugi, Junco do Seridó, Quixaba, Cacimba de Areia, Passagem, Areia de Baraúnas, Salgadinho, São José do Bonfim, Mãe Dágua, Santa Teresinha, Catingueira, Emas e Olho D’água, defende a paralisação dos servidores, que estão com seus salários atrasados e que ainda não receberam o pagamento do PASEP.
De acordo com José Gonçalves, diversos prefeitos estão atrasando salários de servidores, inclusive do FUNDEB, alegando crise pela qual passa os municípios, mas ao mesmo tempo continuam contratando seus amigos e parentes, para cargos comissionados, inchando ainda mais a máquina administrativa e com isso atrasando os salários dos funcionários efetivos do Município.
O sindicalista afirmou que está sendo feito um levantamento dos municípios que ainda não pagaram o PASEP, pois existem denúncias, de que alguns prefeitos estão pegando o dinheiro no Banco do Brasil e pagando salários atrasados. “Olha”, o dinheiro do PASEP é um valor a mais para os servidores e não pode ser pago outras despesas com ele, pois o único trabalho que os prefeitos têm é justamente informar através da RAIS a relação de servidores que ganham até dois salários mínimos para que tenham direito a esse beneficio no mês de julho de cada ano e nada mais. Enfatizou.
O sindicato está fazendo o levantamento de todos os Municípios que ainda não pagaram e irá formalizar denúncias junto ao Ministério Público, para os municípios que adotam o regime estatutário e na Procuradoria Regional do Trabalho para os municípios que adotam o regime celetista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário