Homem sofreu fratura no quadril e passaria por cirurgia ontem (31). Funcionário diz que passageiro estava embriagado e começou briga.
Um empresário paraibano de 49 anos e um funcionário da TAM se envolveram em uma briga durante o check-in no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, na noite de sábado (28). Agredido pelo funcionário, o homem foi submetido a uma cirurgia ortopédica ontem, terça-feira (31), segundo a assessoria do Hospital São Luiz.
Segundo informações do boletim de ocorrência, registrado na delegacia do aeroporto, o empresário, que estaria aparentando embriaguez no momento da confusão, foi impedido de prosseguir pelo funcionário da empresa aérea. Além de pedir para que fossem retiradas as bagagens do empresário, o funcionário também teria pedido para que o passageiro fosse tomar um café e lavar o rosto, pois ainda não estava no horário do embarque.
O empresário se exaltou e passou a ofendê-lo e a segurá-lo pelo braço, segundo o boletim de ocorrência. Diante da proibição do embarque, o empresário teria agredido o funcionário que faz o check-in com um soco no peito e outro no rosto. O aeroviário revidou e acertou o empresário com um soco no rosto e um chute na perna, que o levou ao chão. O empresário foi levado por uma ambulância da Infraero ao Hospital Municipal de Urgência, em Guarulhos, para a realização de exames, já que reclamava de fortes dores na perna. Foram requisitados exames de corpo de delito para autor e para a vítima.
Por meio de nota oficial à imprensa, a TAM informou que, “durante o atendimento no aeroporto, o funcionário foi agredido e se defendeu, registrando em seguida um boletim de ocorrência policial e fazendo um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal”. Além disso, a TAM diz que vai aguardar a manifestação das autoridades e que “está à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários”.
Cirurgia
O empresário está internado na unidade Anália Franco, na Zona Leste de São Paulo, desde o incidente. A equipe de ortopedia do hospital fez redução e fixação de uma fratura localizada no quadril, à esquerda. Segundo a assessoria, o paciente está clinicamente bem e, por enquanto, não há previsão para receber alta.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário