FETRACOM E SINTRACS-PR, discutem devolução do terço de férias pago a previdência
A Federação dos Trabalhadores no Comércio de Bens e Serviços da Paraíba-FETRACOM e o Sindicato dos Comerciários de Patos-SINTRACS-PR, estarão discutindo hoje, no Sindicato Rural de Patos, a devolução do terço de férias cobrado dos trabalhadores do comércio e serviços por parte da Previdência Social.
O encontro terá a palestra do advogado José Barros, que vai discutir a devolução do terço de férias recolhido aos cofres da previdência, nos últimos sete anos. Na oportunidade o advogado vai esclarecer a ilegalidade da cobrança, com base no resultado concedido recentemente pelo Tribunal Regional Federal de Recife-PE. O presidente do Sindicato dos Comerciários de Patos Everaldo Lima (foto), disse que o evento é voltado a contadores, empregadores e funcionários do comércio e serviços de Patos e Região, uma vez que o recolhimento previdenciário é um encargo pago pelas duas partes, cabendo a maior parcela ao empregador.
“Essa decisão não só garante a devolução dos valores mas também evita que a cobrança aconteca de agora em diante”, comentou. Já o presidente da FETRACOM, João de Deus dos Santos, disse que Patos será o terceiro município do Estado a discutir o Assunto. A programação foi realizada quarta e quinta-feira nas cidades de Sousa e Cajazeiras e terá prosseguimento na próxima semana, quando vai acontecer em Guarabira (6 de abril) e João Pessoa (7 de abril). João de Deus classificou a decisão como uma importante vitória do trabalhador e de suas representações de classe, uma vez que são recursos descontados diretamente na fonte e que as vezes, passam desapercebidos.
Genival Júnior. Ascom 8828-1869
Nenhum comentário:
Postar um comentário