Depois de longos anos trabalhando no Rio de Janeiro, o acordeonista, cantor e compositor patoense, Wander Montenegro, retorna à sua terra para lançar mais um CD, o 5º de sua carreira artística, iniciada aos oito anos. Com sua banda Conexão do Forró, que tem no grupo outros quatro patoenses, um guitarrista e três instrumentistas de sopro, pretende invadir o Nordeste em pouco tempo. Talento para isso não lhe falta, se depender desse último trabalho, com um repertório de forró romântico, misto de forró com vanerão, que já está sendo divulgado em todo o Sertão, que não ficar a dever a muitas bandas consideradas de grnade nome n.
Com apenas oito anos Wander já tocava acordeon. Não demorou muito para realizar show em diversos municípios circunvizinhos de Patos, com um trio de forró pé-de-serra formada por ele, um irmão seu e um amigo, este já falecido. Foi morar em Campina, de onde se mudou para Brasília, morando no Distrito Federal nos anos de 78-79. Diz que em Brasília trabalhou na Rádio Planalto, emissora em que participava de programa musica.
Wander resolveu dar outra guinada em sua vida, se mandando para o Rio de Janeiro. Na cidade maravilhosa trabalhou como cantor da noite, tocando PMPB e pop. Trabalhando esses estilos que com intensidade nas noites cariocas, passou a gravar composições suas e de destacados letristas. A música carro-chefe desse novo trabalho, intitulada Palavra Certa, tem como um dos autores, Everton Matos, que compõe para a dupla Bruno e Marrone.
Além de Palavra Certa, outra música que deve cair rapidinho no gosto popular é “Vaqueiro Apaixonado”.
A Banda Conexão do Forró nos próximos dias dará início aos ensaios na cidade de Teixeira, enquanto aguardará os primeiros shows do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário