SINFEMP E SINDACSE TEM REUNIÃO MARCADA COM NABOR PARA DISCUTIR PAGAMENTO DO PASEP EM PATOS
Os presidentes do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região e o do SINDACSE- Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias de Patos e Região, participam as 9 horas desta segunda-feira, dia 16 de agosto de 2010, de uma reunião para discutir o pagamento do PASEP aos 1.501 servidores municipais de Patos.
A reunião foi sugerida pelo Secretário de Administração do Município de Patos, Corsino Peixoto, depois da realização da audiência pública na última quinta-feira, na Câmara Municipal de Patos.
Além dos presidentes de sindicatos, os vereadores e vereadoras presentes na audiência pública se comprometeram a se fazer presente, especialmente os vereadores Ivanes Lacerda, autor da propositura e Almir Mineral, além de representantes da imprensa local.
Segundo o sindicalista José Gonçalves, a RAIS devia ter sido entregue no dia 26 de março de 2010 e se constasse algum erro, poderia fazer a Rais Retificadora no dia 20 de abril, mas a Prefeitura fez apenas no dia 24 de maio de 2010, 34 dias depois, de acordo com o documento apresentado pelo Secretário de Administração Corsino Peixoto.
O SINFEMP defende que o pagamento seja feito até o dia 30 de agosto de 2010, a todos os 1.501 servidores e que a Prefeitura faça remanejamento de dinheiro de alguma secretaria, para pagamento, pois se não for assim, os servidores irão receber apenas a partir da segunda quinzena de dezembro de 2010.
“Vamos para a reunião com o Prefeito, esperando uma proposta concreta de pagamento, pois praticamente tudo foi esclarecido,o erro foi da Prefeitura e os servidores não podem pagar por isso”. Disse Gonçalves.
Nesta segunda-feira, as 4 horas da tarde será realizada uma nova assembléia no Auditório da Associação Comercial de Patos e caso não se tenha uma proposta concreta de pagamento, os servidores sairão em caminhada pelo centro da cidade, além de procurar o Ministério Público para tomar as devidas providências.
“Espero que o Prefeito Nabor Wanderley apresente essa proposta de pagamento, buscando recursos do FPM e até de autarquias, tais como o Patos Prev a STTRANS e garanta esse pagamento a todos os servidores municipais e quando chegar o dinheiro do PASEP será devolvido o mesmo valor de R$ 765.510,00.”Afirmou José Gonçalves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário