Após ser derrotada por Argentina e Espanha, a seleção brasileira de basquete masculino encarará a partir de sexta-feira seu último grande teste antes do Mundial, o Torneio de Lyon.
Os comandados do técnico Rubén Magnano terão pela frente três adversários presentes na principal competição da temporada 2010, contudo participantes de grupos distintos: França, Costa do Marfim e Austrália. O primeiro desafio será contra os donos da casa, nesta sexta (às 11h45 de Brasília).
Motivados com a volta dos pivôs Tiago Splitter e Nenê, os quais sentiram dores durante a preparação e foram poupados da maioria dos amistosos, o grupo realizou seu último treino na cidade espanhola de Logroño nesta quarta-feira antes de embarcar para a cidade francesa.
O ala Marquinhos Vieira (que joga na equipe italiana Montegranaro) externou suas expectativas para o 'mini-torneio'. "A fase de preparação e o torneio aqui em Logroño foram muito proveitosos. Em relação à França, acredito que a equipe terá um bom desempenho, ainda mais com a volta do Tiago e do Nenê. Temos tudo para melhorar nosso jogo e os adversários terão muito trabalho nos amistosos", ponderou.
O único desfalque do time verde-amarelo será Anderson Varejão. O atleta sofreu uma torção no tornozelo no duelo contra a Espanha, contudo não preocupa a comissão técnica. Apesar do exame não ter apontado nenhuma lesão, o pivô ficará de molho para amenizar o inchaço.
O Brasil está no Grupo B do Mundial, ao lado de Irã, Tunísia, Estados Unidos, Croácia e Eslovênia.
Gazeta Esportiva.Net
Foto:diariodonordeste.globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário