O atraso do pagamento do PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) dos servidores municipais de Patos, ocasionado por uma falha de transmissão de dados ao Ministério do Trabalho ocasionou numa mobilização desses a fim de receber o abono. Na manhã desta segunda-feira o prefeito Nabor Wanderley, acompanhado do secretário de Administração, José Corsino Neto, esteve reunido com a comissão criada a partir de uma audiência pública na Câmara Municipal, para tentar encontrar uma forma de quitar o débito de R$ 760 mil, valor que deverá ser repassado pelo governo federal somente em dezembro, segundo informou Nabor.
Da comissão participaram os representantes do legislativo, os vereadores Ivanes Lacerda, Edileudo Lucena e Almir Mineral; do Sinfemp – Sindicato dos Funcionários Municipais de Patos e Região, José Gonçalves e Carminha Nunes; do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, João Bosco Valadares e o representante da imprensa Adilton Dias.
Foram discutidas várias propostas, mas não foi possível se tirar do encontro algo concreto para ser repassado aos servidores em assembléia da categoria nesta segunda à tarde. O governo municipal reenviou a Relação Anual de Informações Sociais, que só foram geradas no sistema no mês de maio, possibilitando o atraso do abono, pela primeira vez na administração Nabor Wanderley. “Uma de nossas preocupações sempre foi efetuar o pagamento do funcionalismo em dia. Infelizmente tivemos esse problema. Os salários estão em dia, antecipamos o pagamento do 13º e com certeza vamos encontrar uma saída para pagarmos logo o Pasep, já que os recursos só serão repassados em dezembro pelo governo federal”, explicou Nabor.
Uma das proposta foi a antecipação da segunda parcela do 13º a quem tem direito ao Pasep e ver a possibilidade de se fazer um empréstimo junto ao PatosPreve para que todos os servidores recebam o pagamento integral do Pasep. As propostas vão ser analisar pela assessoria jurídica do Município. O Sinfemp agendou com uma nova reunião para segunda-feira, 23, às 16h, quando deverá ter uma proposta concreta para apresentar à categoria. “Até porque na nossa pauta consta do pagamento integral do Pasep até o dia 30 deste mês, o que nos dá tempo de ter por parte do município uma decisão sobre esse pagamento”, disse José Gonçalves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário