Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 17 de março de 2010

Vitória da raça alvirrubra


Uma noite de superação para o Esporte de Patos no José Cavalcanti. Hoje o desafio foi o Campinense Clube, time com melhor estrutura e presente no G4. O Patinho, que vinha de um melancólico empate contra o Auto Esporte da Capital de 1x1 no último domingo, partida esta disputada também no JC, venceu pelo placar magro de 1x0, mas muito comemorado pelos atletas comissão técnica e os poucos torcedores, que mais uma vez comparecem um pequeno número.
No primeiro tempo o que se viu foi um Campinense buscando a vitória, principalmente através do atacante Almir. Por outro lado a equipe de Patos parecia repetir o jogo passado contra o Auto Esporte, abusando dos erros de passes. Só aos 40 minutos o Patinho mudou sua postura e chegou algumas vezes com perigo de gol, através de Delani, Janeilton e Eduardo, com o lateral direito Gustavo apoiando pela direita. Final do primeiro, 0x0.
No intervalo o técnico Marcos Nascimento cobrou postura mais aguerrida de seu time e o Esporte voltou para a etapa final mais solto e objetivo, aparecendo com chances de abrir o marcador. A Raposa encolheu e passou a usar os contra-ataques, mas com pouco perigo para o gol de Alberto.
O Patinho manteve o ímpeto pela vitória e aos 33, depois de bela jogada do ataque, Delani entrou com facilidade entre os zagueiros do Campinense para fazer o único gol da partida. No intervalo aconteceu um fato lamentável, a troca de insultos entre diretores do Esporte e Campinense. Ainda bem que esse ato negativo não atingiu os atletas de ambas as equipes. Próximo jogo do Esporte de Patos será domingo em Guarabaira contra a Desportiva.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog