Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 18 de março de 2010

Sintep promove reunião nesta sexta, para decidir ações da greve



O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba realiza nesta sexta-feira, às 9h, uma reunião com a presença do comando regional de Greve, para discutir as ações que serão elaboradas a partir da próxima segunda-feira, por parte do movimento grevista.

A reunião acontecerá na sede do órgão, na Rua Tiradentes, centro de Patos, e será uma ação preliminar à assembléia regional marcada para a próxima segunda-feira, 22, quando deverão ficar decididas algumas deliberações do movimento.

Segundo Véria Lúcia Dias de Lacerda, diretora regional da entidade, o principal problema a ser resolvido será conseguir abrir as negociações com o governo do estado, que segundo ela, voltaram a estaca zero na audiência da última segunda-feira, 16, entre os representantes do Governo do Estado e o Comando de Greve.

A sindicalista disse que em Patos quase todas as escolas da regional estão paralisadas, realidade um pouco diferente em outros municípios que apresentam, segundo o Sintep, um maior quadro de servidores contratados, e que devido a falta de estabilidade não estão respeitando o movimento.

Véria confirmou que se necessário for, o movimento irá radicalizar a greve a partir da próxima segunda-feira, nos locais que ainda não aderiram a reivindicação.
Gewnival Junior - Assessoria
Foto:Marcos Eugênio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog