Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 15 de março de 2010

Prefeito decreta luto pela morte de Zé da Trompa


O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, decretou luto oficial de três dias, decreto 104/2010, pelo falecimento de José Francisco Fernandes, 80, mais conhecido por Zé da Trompa, ex-músico e maestro da Filarmônica 26 de julho. “Zé da Trompa deixou importante legado para a cultura de Patos. Foi uma figura importante para a história, para a formação de muitos jovens na música, através da nossa querida Filarmônica. Parte deixando saudades a todos nós que vivenciamos seu trabalho, sua paixão pela Filarmônica”, assim se expressou o prefeito Nabor Wanderley a uma das maiores referências da 26 de Julho.
Zé da Trompa foi homenageado com um bloco que leva seu nome artístico, o qual é responsável pela abertura oficial do carnaval de Patos. Ele faleceu vítima de pedrada no último sábado, quando viajava de Patos para Taperoá em uma Van. Bandidos tentaram parar o veículo para praticar assalto aos passageiros, mas o condutor conseguiu furar o bloqueio. Uma pedra foi arremessada e atingiu o ex-maestro da Filarmônica, segundo informações da Polícia, que chegou a ser socorrido para um hospital de Campina Grande, mas não resistiu.
O corpo de Zé da trompa foi sepultado na manhã desta segunda no Cemitério São Miguel. O cortejo fúnebre foi acompanhado pela banda da PM e pela 26 de Julho. Muitos companheiros de banda, amigos e familiares se fizeram presentes.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog