Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 19 de março de 2010

Agentes de saúde e endemias discutem bandeiras em encontro na cidade de Patos



Agentes comunitários de saúde e endemias estiveram reunidos no Ginásio de Esportes O Rivaldão, em Patos, nesta sexta-feira 19, para discutir diversas bandeiras inerentes às melhorias de trabalho das duas categorias, a exemplo da garantia de licença maternidade de seis meses para as agentes de saúde e endemias do Estado; aprovação do plano de cargos e salários e o piso nacional, sendo esta considerada uma das maiores reivindicações desses profissionais.
Na abertura o presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde, João Bosco Valadares, deu boas vindas e agradeceu aos participantes de Patos e Região. O presidente do Sinfemp – Sindicato dos Funcionários Municipais de Patos e Região e vice-presidente da CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Paraíba, José Gonçalves, falou da árdua luta do Sindicato dos Agentes de Saúde e de Endemias, que está sempre vigilante, buscando novas conquistas. Ele criticou a falta de uma política salarial, de isonomia em todo o País. “Existe teto fixado para políticos de todas as esferas, federal, estadual e municipal, e porque não para os agentes de saúde, de endemias?”, criticou Gonçalves.
Da mesa também falaram José Francisco de Sousa, secretário de Educação, representando o da Saúde, Eisenhower Brito Segundo, e também o prefeito Nabor Wanderley, que falou da satisfação em participar de tal evento.  Destacou em seu discurso a atenção de seu governo em atender as reivindicações da categoria em questão. “Estamos sempre abertos para discutir e buscar atender às reivindicações de vocês”, acrescentou.
A autoridade política máxima convidada para o evento não compareceu, o governador José Maranhão, por choque na sua agenda, segundo informou Nabor Wanderley. Durante a tarde os participantes sentiram a ausência do prefeito, que alegou outros compromissos, e de seu secretário de saúde, Segundo, que estaria doente. Assuntos importantes não puderam ser discutidos com profundidade e tirados encaminhamentos, como qüinqüênio e insalubridade, duas reivindicações importantes para os agentes de saúde e de endemias.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog