Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Secretaria de Educação abre Ano Letivo com o tema “Igualdade se Planta na Escola”



A Secretaria de Educação de Patos promoveu nesta segunda-feira (08), a abertura oficial do Ano Letivo 2010 com o tema: “Igualdade se Planta na Escola”. A proposta visa construir um compromisso de co-responsabilidade entre escola-família, a fim de melhorar a aprendizagem do aluno. O ‘Dia da Acolhida’ envolveu aproximadamente 10.107 alunos da Educação Infantil, do Ensino Infantil e de iniciativas sociais voltadas à educação de jovens e adultos, mantidos pela Prefeitura de Patos (PMP).
Cada unidade escolar contou com a participação de professores, dirigentes de escolas, coordenadores pedagógicos, supervisores, diretores e gerentes das diversas áreas da educação municipal, além de representantes do Conselho Municipal de Educação e dos conselhos escolares das unidades de ensino. O secretário de educação, José Francisco de Sousa (ZECA), visitou ás escolas e aproveitou para falar sobre a importância da Inclusão e a Acessibilidade na Escola. “Pensamos que o dois mil e dez que nos espera será um ensino melhor de qualidade em nossas escolas; ensino esse que vai trazer algo para o aluno uma satisfação maior de estudar na escola pública, por que acreditamos que só pela educação é que vamos transformar o nosso sistema de ensino de vida”, comentou Zeca.
O ano letivo de 2010 da rede municipal de ensino em Patos iniciou no dia 03 de fevereiro com a Formação dos Professores no Patos Walter Play  que reuniu as equipes diretivas das escolas municipais durante dois dias. Neste encontro, a Secretaria Municipal de Educação tratou de questões administrativas, de aspectos pedagógicos importantes no Ensino Fundamental, das obras e reformas dos espaços físicos das escolas, bem como de programas e projetos desenvolvidos no período de férias.
Planejamento – As 37 escolas do município realizam um planejamento pedagógico referente ao ano de 2010, com participação de professores, especialistas e gestores.  Segundo Márcio Medeiros Vieira, Diretor Pedagógica do Departamento de Planejamento, Avaliação e Articulação, essa ação acontece concomitantemente em todas as escolas e é imprescindível para o bom andamento do currículo pedagógico no ano letivo. (Assessoria)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog