Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Parceria com FIP efetiva ações institucionais no Município

O secretário de Educação de Patos, José Francisco de Sousa (ZECA), esteve reunido na tarde desta quinta-feira (11), com os coordenadores dos cursos de História (Dione Gomes de Assis), Pedagogia (Edilene Araújo dos Santos), Letras (Maria de Socorro de Lucena Silva), Geografia (Xisto Serafin de Souza), Odontologia (Fernando Antônio de Farias Aires Júnior) das Faculdades Integradas de Patos – FIP e o procurador do município, Maurício Alves.

A reunião, que faz parte de um processo continuado com a FIP, teve por objetivo discutir propostas de atuação dos profissionais graduados na área de educação para a realização de ações institucionais, como também, expandir o campo de estágio para os acadêmicos da Instituição, integrando a comunidade nas escolas da rede municipal.

O procurador do município, Maurício Alves, disse que essa parceria visa aprimorar cada vez mais a qualidade do ensino. “É um grande ‘tripé’, onde ganha a comunidade – principalmente ás crianças – que vão ter um atendimento de mais qualidade, vão ter uma receptividade das ações da Secretaria de Educação; ganha o município que terá uma amplitude na formação de seus profissionais e uma reciclagem do profissional como um todo”, finalizou Alves.

Para a Secretaria Municipal, o reconhecimento de competências e habilidades é fundamental para diferenciar e situar o indivíduo no contexto social em que vive e determina, em grande parte a maneira como ele estará posicionado para o sucesso profissional e pessoal. Dessa forma, estimulando o desenvolvimento humano e social por meio de um conjunto de iniciativas inovadoras nas áreas da educação, saúde e profissional, ações intrínsecas para emancipação do cidadão.

O Secretário Municipal de educação, Zeca, afirma a importância de parcerias no sentido de promover e fortalecer ações, que visem consolidar o intercâmbio da Universidade com a Secretaria Municipal de Educação. “A Universidade é uma fomentadora de idéias. Portanto, as informações mais atualizadas da educação estão exatamente nas Licenciaturas: lá na Universidade. Essa parceria com a FIP faz estreitar essa relação entre o conhecimento e o que nós estamos gerindo na sala de aula. Com isso vamos poder ter mais capacitação para os professores, os projetos desenvolvidos na FIP, como os projetos de geografia, de história, da língua portuguesa, da língua inglesa podem mergulhar no nosso universo trazendo os alunos FIP estagiarem em nossas escolas”, concluiu o secretário de Educação.

Está previsto para o próximo dia 22 de fevereiro a assinatura do convênio entre a FIP e Prefeitura de Patos. Essa não é a primeira aliança firmada entre as duas instituições. Acadêmicos dos cursos da área de Saúde e Comunicação Social já exercem atividades de estágios em diferentes setores da Prefeitura. (AAS)

Um comentário:

Justiceira disse...

Parabéns ao secretário de Educação do municipio de Patos. Pensou grande, pensou alto, essa aliança entre prefeitura e FIP faz com que os sonhos de todos os patoenses se realizem com o sabor de vitória. Pois só temos a agradecer à Deus e a FIP, por nos proporcionar condições de concluir um curso superior com qualidade e responsabilidade.
LEF
São Bento- PB

Arquivo do blog