Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Roberto Carlos é punido pelo TJD-SP



O Corinthians não contará com o lateral esquerdo Roberto Carlos na partida contra a Portuguesa, no sábado de Carnaval, no Canindé. Apesar dos apelos do técnico Mano Menezes e do advogado João Zanforlin, o veterano foi punido com dois jogos de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) paulista nesta segunda-feira.


Roberto Carlos foi julgado com base no artigo 254 (praticar jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), pela expulsão aos 8 minutos do primeiro tempo do clássico contra o Palmeiras. Como já cumpriu suspensão diante da Ponte Preta, o jogador só precisará ficar afastado por mais uma partida.


No julgamento, o advogado João Zanforlin apresentou um vídeo com as imagens do carrinho de Roberto Carlos e argumentou que a punição do jogador seria "mais uma injustiça".


- Ele tentou acertar a bola. Estamos repatriando estrelas, jogadores técnicos, que não tem deslealdade. Lá fora, a arbitragem é diferente -, afirmou, sem conseguir convencer os auditores do TJD.


Com o desfalque de Roberto Carlos, Mano Menezes tem Escudero e Dodô como opções para compor a lateral esquerda do Corinthians diante da Portuguesa. O argentino foi muito criticado no confronto com a Ponte Preta e poderá perder espaço na equipe titular.


- Nosso elenco é grande e forte. Isso nos dá tranquilidade, mesmo sem o Roberto Carlos. Temos o Escudero e o Dodô, que é um jovem de qualidade. O Corinthians está muito bem servido em todas as posições -, assegurou o zagueiro e capitão William.
Gazeta Press Foto:Gazeta Press

Nenhum comentário:

Arquivo do blog