Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

As Virgens: Irreverência sai às ruas de Patos neste sábado


Neste sábado a irreverência, o humor vai invadir as ruas da cidade na abertura do carnaval de Patos 2010. As mães, irmãs, tias, namoradas que cuidem bem de suas vestes, pois As Virgens vão vasculhar o que for de guarda-roupa na busca da indumentária perfeita para se fazer bela na avenida. A extravagância na maquiagem, peruca, salto alto são características fortes dessa turma que extravasa na folia de momo.
As Virgens se concentram às 16h. Aos poucos a Avenida Lima Campos, no bairro São Sebastião, onde, ao som do trio elétrico e banda Banda Vacila Samba partirá para o Terreiro do Forró, onde Swingão Dandá comanda a festa.
Já no domingo de carnaval pais e filhos devem participar da folia mirim com animação do Palhaço Bonitinho, com concentração às 9h30 na Praça Edivaldo Motta. Já no período da tarde o Jatobá pega fogo com o Bloco Jatôbeleza, que partirá do CSU com a Banda Palov. O prefeito Nabor Wanderley já garantiu que está com fôlego suficiente para acompanhar e festejar com todos os blocos o Carnaval de Patos, que se prolonga até a madrugada de quarta de cinzas com Imbala e Renato Marinho, que têm a responsabilidade de manter o clima da tradição de Momo na quente rainha das Espinharas.
Multidão
Cidades paraibanas como Cajazeiras, Catolé do Rocha, Sousa, em que o carnaval recebe grande incentivo financeiro, tem sido grande o fluxo de foliões para essas localidades. A Polícia Rodoviária Federal está montando barreiras, fazendo uso de bafômetros e verificando número excessivo de passageiros e condições de segurança do veículo. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog