Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Cursos Técnicos - CAMPUS CAMPINA GRANDE LANÇA LISTA DE SEGUNDA CHAMADA


O Campus Campina Grande do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) publicou lista de segunda chamada do Processo Seletivo dos Cursos Técnicos. A instituição está convocando 22 aprovados para ocupar vagas não ocupadas por candidatos que deixaram de se matricular. O edital pode ser consultado no site www.ifpb.edu.br, na área de Ensino, Editais, ano 2010, mês de fevereiro.
Nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, há 19 aprovados que estão sendo convocados a preencher vagas remanescentes. São 10 convocados para Mineração, seis vagas para Manutenção e Suporte de Informática; e três para Petróleo e Gás, que é curso iniciante. Nos cursos técnicos subseqüentes (para quem concluiu o ensino médio), são três convocados, sendo dois para Mineração e um para Manutenção e Suporte de Informática.
As matrículas deverão ser efetuadas até essa sexta-feira, 12 de fevereiro, no horário das 08h às 12h ou das 14h às 17h. O local de matrícula é na Coordenação de Controle Acadêmico (CCA). Esses candidatos convocados devem se apressar porque o ano letivo para os cursos técnicos já teve início nessa segunda-feira, dia 8 de fevereiro.
Para efetuar a matrícula, os novatos devem estar munidos de duas fotos 3x4; Original e cópia (ou apenas cópia autenticada) dos seguintes documentos: Certificado de Conclusão ou Histórico Escolar do Ensino Médio (para os Cursos Técnicos Subsequentes); Certificado de Conclusão ou Histórico Escolar do Ensino Fundamental (para os Cursos Técnicos Integrados); Certidão de Nascimento ou Casamento; CPF; RG; Título eleitoral com comprovação de regularidade (para maiores de 18 anos); Certificado de Reservista ou dispensa de incorporação.
Em outros Campi, a matrícula dos primeiros classificados ainda prossegue. Em Cajazeiras, as matrículas vão até 11 de fevereiro. Em Patos, encerra-se dia 10 de fevereiro. Em Monteiro, é de 25 a 26 de fevereiro. Mas, os candidatos devem estar atentos ao edital, disponível no site do IFPB, porque cada data é reservada para uma das modalidades de ensino e algumas cidades dividiram a matrícula por cursos. Todos têm datas para os retardatários.
Na abertura do ano letivo de Campina Grande, o reitor do IFPB, professor João Batista de Oliveira Silva, inaugurou quatro novos blocos, somando mais de 240 metros de área construída. O investimento na obra foi de R$ 400 mil e faz parte de um montante de R$ 50 milhões que o IFPB está aplicando no plano de construção dos novos campi e reforma das unidades de João Pessoa, Sousa, e Cajazeiras. O Campus Campina Grande recebe 500 novos alunos.
Em Cabedelo, Cajazeiras, João Pessoa, Sousa e Aparecida, o ano letivo tem início em 22 de fevereiro. Em Princesa Isabel, as aulas iniciam em 25 de fevereiro. Em Patos, Picuí e Monteiro, o início do ano letivo será apenas em 1º de março.
O IFPB ofertou 2.505 vagas e recebeu 14.187 inscrições para os cursos técnicos. No Ensino Médio, metade das vagas é reservada para estudantes oriundos da rede pública. Em todo o processo, foram reservadas 5% das vagas para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Ascom do IFPB - Foto: www.fiepr.org.br

Nenhum comentário:

Arquivo do blog