Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 17 de março de 2009

Segundo turno começa quente:


Genival Junior para o Garimpando


Quatro jogos movimentam a primeira rodada do segundo turno do Campeonato Paraibano, última chance para as equipes que tentam garantir uma vaga na decisão do estadual 2009.
Em Campina Grande, Treze e Sousa farão um jogo com cheiro de revanche para os trezeanos, que perderam por 1x0 no último domingo jogando no Amigão. Por sinal, aquela foi a terceira vitória consecutiva do Sousa contra o Galo da Borborema, que havia perdido em Sousa por 4x0 na estréia, e por 2x1 na primeira partida da decisão, realizada no José Cavalcanti em Patos.
Em João Pessoa, Internacional x Campinense jogam em busca de três pontos para começar bem o turno, mesma situação de Esporte x Queimadense que se enfrentam no José Cavalcanti. Os três jogos começam as 20:30h. Botafogo x Nacional fazem na quinta-feira, o jogo que completa a rodada de abertura da segunda fase no estádio Almeidão, também às 20:30h.

Seis candidatos:

A expectativa é de que pelo menos seis equipes lutem de igual modo pela classificação a fase final do turno. Além de Sousa, Treze, Nacional e Campinense, que ocuparam as quatro primeiras posições da primeira fase, Botafogo e Esporte ganham força para entrar na disputa.
Em termos de elenco, Nacional, Treze e Sousa, serão praticamente a mesma base das equipes que terminaram a fase anterior e tentarão repetir as boas atuações para se classificarem novamente. Campinense, Esporte e Botafogo, chegam na disputa com as suas equipes bastante modificadas, na tentativa de obter a vaga que resta, vencendo o turno e decidir o certame 2009 contra o Sousa. Para isso, o fator entrosamento será um dos grandes adversários das equipes que terão que arrumar a casa dentro da competição.
Certo mesmo é que a conquista do Sousa no primeiro turno deixou o campeonato em aberto, pois temos que considerar o fato de que o Dinossauro foi obrigado a inverter as vantagens que eram de Nacional e Treze, para ficar com o caneco. Portanto, a sorte está lançada, e a tendência é que a taça fique nas mãos de quem conseguir unir os fatores determinação e competência, dentro das quatro linhas.
foto:garimpandopalavras

Nenhum comentário:

Arquivo do blog