Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 20 de março de 2009

Espaço Sindical


PROFESSORES DE PATOS TERÃO 20% DE AUMENTO SALARIAL RETROATIVO A JANEIRO DE 2009



Em Assembléia Geral realizada nesta quinta-feira, dia 19 de março no Auditório da Associação Comercial de Patos, os professores municipais, incluindo os aposentados, aprovaram a proposta de 20% sobre o salário base, retroativo a janeiro de 2009.
Desde o mês de janeiro que o sindicato vem mobilizando a categoria, com a realização de duas paralisações e negociando o aumento salarial com o Prefeito Nabor Wanderley.
Com esse aumento salarial o menor salário dos professores, que tem apenas o magistério, incluindo a gratificação de docência ficará em R$ 772,00 (setecentos e setenta e dois reais). Além do aumento salarial será implantada a ascensão funcional para todos os profissionais que concluíram especialização ou mestrado no salário do mês de março.
Os professores inativos do Município também serão contemplados com o aumento retroativo a janeiro de 2009.
No mês de março os professores receberão o salário com aumento e mais os valores correspondentes à ascensão funcional. No mês de abril receberão a diferença de janeiro e em maio a do mês de fevereiro.
Para o presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, foi mais uma vitória dos professores no Município, pois com esse aumento a categoria chegou a 102% de aumento salarial nestes últimos 5 anos, superando a inflação e todos os aumentos concedidos ao salário mínimo nacional.
Os professores ainda decidiram continuar lutando pelo rateio do FUNDEB no final do ano, por melhores condições de trabalho, pela realização de eleições diretas para diretores de escolas, pela realização de concurso público, pela manutenção das aulas integrais de educação física no ensino fundamental, com o pagamento dos precatórios de 1996 e 1996 e o apoio à luta das auxiliares de serviços e demais servidores pela redução da jornada de trabalho de 8 para 6 horas.
Sobre a carga horária das auxiliares de serviços da secretaria de educação, foi constituída uma Comissão composta por representantes do sindicato, secretaria de educação e Câmara Municipal, onde está sendo feito um levantamento no sentido de voltar a trabalhar às 6 horas ou seja, um único turno de trabalho.

José Gonçalves-Presidente.





Nenhum comentário:

Arquivo do blog