Tendo em vista a falta de acordo entre as partes, os Agentes de Trânsito podem parar suas atividades nesta sexta-feira, dia 20 de março, que também é o Dia Municipal do Agente de Trânsito.
Depois de três reuniões com o Prefeito Nabor Wanderley não se chegou a um acordo com relação ao percentual de gratificação exigido pelos Agentes.
O impasse está na diferenciação entre os Agentes gratificados e os não gratificados. Esse fato tem atrapalhado a relação entre os próprios trabalhadores da STTRANS (Superintendência de Trânsito e Transporte de Patos)
As reivindicações dos Agentes de Trânsito estão sendo conduzidas pela ALTRANS (Associação de Lutas Trabalhistas dos Agentes Municipais de Trânsito de Patos), que depois de realizar várias assembléias chegaram ao consenso entre a categoria de pedir reajuste de 12% sobre o salário mais 50% de gratificação por desempenho da atividade da função de Agente de Trânsito.
Por parte do prefeito foi proposto o reajuste de 12%, que já atende uma das reivindicações da categoria. O impasse é quanto à gratificação de 50% pelo desempenho da função.
Hoje o Agente de Patos recebe um salário liquido de R$ 441,40. Se a reivindicação da categoria fosse atendida esse salário seria de R$ 741, 56. Mesmo assim, o salário dos Agentes de Patos continuaria sendo o segundo pior salário da Paraíba, ficando abaixo dos salários recebidos pelos Agentes de Trânsito de Sousa e Cajazeiras atualmente.
Assessoria-ALTRANS
Nenhum comentário:
Postar um comentário