Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Novo presidente da Câmara não poderá se reeleger ao cargo

Os vereadores da base de apoio ao prefeito de Patos Nabor Wanderley estiveram reunidos na manhã de hoje no Escritório de Contablidade Clair Leitão, para discutir as eleições para a presidência da Câmara Municipal, Casa Juvenal Lúcio de Sousa. Do encontro ficou decidido que apenas um nome será lançado para ocupar o cargo máximo do Legislativo. Outro ponto acertado é o de que o eleito para presidente, cujo mandato são de dois anos, não poderá concorrer à reelição, abrindo brecha para outro da bancada assumir a vaga. Outra decisão do acordo é que o novo presidente, que será eleito no dia da posse, em primeiro de janeiro, deverá fazer modificações no regimento e estatuto.
A presidência da Casa Juvenal Lúcio de Sousa tem vários interessados. O atual, Marcos Eduardo (PMDB), está sendo um dos mais cotados para o cargo. Ele informou ontem em primeira mão ao Garimpando Palavras que em duas semanas estará anunciando sua chapa, cuja mesa diretora será bastante eclética.
Com relação ao boato surgido de que a secretária de Educação, Márcia Mota iria ocupar a secretaria de Saúde, o vereador José Mota Victor, esposo dela, negou que isso venha a ocorrer.
Duas sessões em uma
As sessões da Câmara Municipal vão acontecer agora somente às terças-feiras, ou seja, duas sessões em uma. Os vereadores decidiram tomar essa iniciativa, que vai até o final do ano, devido o pouco interesse daqueles que não conseguiram a reeleição em participar das sessões. Não conseguiram se manter no cargo os vereadores Orlando Xavier, João Bosco, Bonifácio Rocha e Expedito Simões (Pipi).

Nenhum comentário:

Arquivo do blog