Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Nabor vai a São Paulo em busca de novos modelos de educação municipal

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (PMDB), viaja nesta quinta-feira, 06 de novembro, acompanhado da secretária municipal de Educação, Márcia Mota, ao interior paulista. A viagem, convite do Ministério da Educação, permitirá ao prefeito e secretária conhecer novos modelos implantados em alguns municípios daquele Estado, experiências bem sucedidas que podem vir a ser implantadas em Patos.
“A educação continuará sendo prioridade no meu segundo mandato”, enfatizou Nabor, explicando que novas experiências, principalmente na qualidade de ensino e merenda escolar serão de suma importância para o projeto de desenvolvimento da educação local, iniciado no seu primeiro ano de gestão.

Para receber essas novas idéias, o Município vem acelerando a modernização de sua estrutura física, com reforma e ampliação das unidades de ensino, implantação de telecentros, bibliotecas, inclusive de Braille, áreas para práticas esportivas, hortas nas escolas, construção de cozinhas e de equipamentos para o preparo da merenda escolar, além de constante capacitação dos servidores.
Essas iniciativas já permitiram ao Município ganhar prêmios de âmbito nacional, como o de Gestor Eficiente da Merenda Escolar e referências em publicações, a exemplo da revista do Unicef. “Estamos no caminho certo. Alcançamos conquistas que elevaram a qualidade do ensino público municipal. Mas temos um longo caminho pela frente até atingirmos uma educação ideal e que seja inclusiva, abrindo portas para o mercado de trabalho para tantos jovens de nossa cidade”, enfatizou o prefeito de Patos.
Na próxima semana mais uma vez ele estará visitando parlamentares e ministérios em Brasília, em busca de recursos para uma série de projetos, seja para a educação, saúde, infra-estrutura. Nabor já manteve contatos com várias lideranças, que se comprometeram a conseguir verbas via emendas parlamentares e sua ida ao Distrito Federal é justamente para confirmar esses pleitos.

Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog