Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Farmácia Popular atende 8.500 em Patos


Um programa federal, parceria com o Município, implantado na gestão Nabor Wanderley, vem contribuindo para a melhoria da saúde não só da população de Patos, mais também de cidades vizinhas. Criada em 25 de outubro de 2005, na programação de aniversário do município daquele ano, "a Farmácia Popular foi um presente dado à cidade nessa gestão", diz a farmacêutica e coordenadora em Patos do Projeto Farmácia Popular do Brasil, Sheila Maria.
A contribuição se dá na diminuição da procura aos PSFs, pois a população carente tem melhor acesso aos medicamentos. "Hoje a população que não tem condições de pagar caro pelo seu medicamento e por isso muitas vezes interrompe o tratamento, compra com tranqüilidade sua medicação aqui.", enfatizou Sheila.
Os medicamentos encontrados são os que tratam das doenças de maior reincidência no país. A diferença de preços desses em relação aos de farmácias do comercio é de até 90%. Por mês na Farmácia Popular de Patos o atendimento médio gira em torno de 8.500 pessoas.
Há um projeto em andamento para implantação de mais uma unidade da Farmácia Popular em Patos, descentralizando a oferta de medicamentos e facilitando ainda mais o acesso dos habitantes ao programa.
Fernanda Lima (Assessoria)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog