Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Eleição na UFCG acontece nesta quarta-feira


O juiz da 6ª Vara Federal de Campina Grande, Francisco Eduardo Guimarães Farias, revogou na tarde de ontem, segunda-feira (3), a liminar impetrada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Superior da Universidade Federal de Campina Grande (Sintesufcg), que determinava a anulação da Comissão Especial - responsável pelo processo de escolha de reitor e vice-reitor da instituição - e dos seus atos.
A liminar foi expedida na última sexta-feira, 31 de outubro.Na decisão, o juiz afirma ter sido induzido a equívoco pelo impetrante que "atribuiu um viés de arbitrariedade e ilegalidade no ato, quando, na verdade, tal desvio não ocorreu".
O magistrado, baseando-se exclusivamente nas alegações do Sintesufcg, disse ter entendido que o Colegiado Pleno da UFCG teria recusado a indicação feita pelo "único" sindicato representante da categoria dos servidores técnico-administrativos para composição da Comissão Especial, omitindo propositalmente a existência de outro e maior sindicato, o Sintesp-PB.
As informações consideradas, desta vez, pela Justiça foram elencadas no processo encaminhado pela Procuradoria Federal da UFCG, solicitando reconsideração e conseqüente revogação da liminar expedia.
Com a decisão da Jutiça, as eleições para Reitor e Vice-Reitor da UFCG serão realizadas normalmente nesta quarta-feira, dia 05 de novembro, com urnas em todos os Campi da Instituição.
Ascom da UFCG

Nenhum comentário:

Arquivo do blog