Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

1ª Festa do Mel acontece neste sábado em Água Branca


Evento, que será realizado neste sábado no município de Água Branca, mostra os benefícios do mel como alimento e desenvolvimento sustentável


A Associação de Criadores de Abelhas do município de Água Branca (ACAAB), no Sertão paraibano, em parceria com o Sebrae, por meio do projeto Apis no Semi-Árido, vai realizar neste sábado, 8 de novembro, a I Festa do Mel.
O objetivo do evento é mostrar à população do município os benefícios do mel como alimento rico em vitamina C e tentar tirar do imaginário popular que o mel serve somente como remédio.
Além disso, segundo James Júnior, gestor do projeto APIS na região, o evento pretende desmistificar o conceito negativo que as pessoas fazem da abelha, alertando a comunidade para o papel fundamental que ela desempenha na preservação do meio ambiente, tanto como um agente polinizador de plantas quanto no combate ao desmatamento.
“Muitos apicultores deixaram de desmatar e passaram a ser um defensor do meio ambiente”, ressalta James Júnior, “onde tiver abelha, o meio ambiente estará preservado.”
Faz parte da programação da I Festa do Mel, Palestras, Exposição de Produtos e Equipamentos Apícolas, Apresentações Culturais e a Escolha da Garota Mel 2008.
São parceiros da ACAAB na realização do evento, além do Sebrae/PB, a Prefeitura Municipal de Água Branca, a EMATER-PB, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a Pastoral da Criança e o Comércio Local.
Sebrae

Nenhum comentário:

Arquivo do blog