Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Meio Ambiente troca baterias por mudas de árvores em Patos


O projeto itinerante “Troque Pilhas e Baterias por Plantas Nativas”, implantado recentemente pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Patos, estará funcionando neste sábado a partir das 8h da manhã na Praça Getúlio Vargas, centro da cidade. No local vão ser montadas tendas para apresentação de alguns projetos que acontecem no Município em prol da preservação ambiental.
A população e comércio em geral estão sendo convidados para participar dessa campanha, cujo objetivo principal é recolher ao máximo esses resíduos tóxicos para evitar serem jogados no lixo. “Conscientizar cada cidadão sobre seu papel e importância na preservação do meio ambiente, é algo também que queremos atingir”, explicou Delzimar Dias, secretário.
Na Praça Getúlio Vargas haverá uma exposição de todo o material já recolhido na cidade, pilhas e baterias de celular. As pessoas ao fazerem a entrega desses produtos sem mais utilidade de uso, serão incentivadas a levar para casa uma muda de planta nativa e ajudar a arborizar a cidade. A idéia do projeto de recolhimento de pilhas e baterias surgiu justamente como suporte para a arborização de Patos.
Hoje o Município possui dois viveiros florestais e qualquer cidadão pode solicitar muda de árvore, independente de entregar ou não os produtos que tanto agridem o meio ambiente. “O interessado em fazer plantio de árvores basta nos procurar que receberá as mudas”, comentou Delzimar.
Ele informou que existem quatro pontos de coleta de baterias e pilhas na cidade de Patos, sendo um na Prefeitura, outro no Centro Administrativo, bairro Belo Horizonte, um na UFCG e o quarto na UEPB. Todo o material recolhido será enviado aos seus respectivos fabricantes. Uma instituição bancária é parceira do Município e se encarrega de transportar os produtos.
Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog