Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Djacy emite nota lamentando críticas de Elba Ramalho à Transposição


O padre Djacy Brasileiro, que defende a transposição das águas do Rio São Francisco, emitiu uma nota onde lamenta e se diz decepcionado com o posicionamento contrário de artistas nordestinos às obras, citando, especificamente, a cantora Elba Ramalho. Segundo Djacy, os sertanejos deviam ser os primeiros a lutar pela transposição, por conhecerem as conseqüências da seca na região. Veja, a seguir, a íntegra da nota:
“É lamentável que nossa cantora Elba Ramalho, como sertaneja que sabe o que é seca com suas conseqüências nefastas,se posicione radicalmente contra o projeto de transposição, que só vai aliviar os sofrimentos de milhões de nordestinos. Dela, e de tantas outras pessoas famosas do nordeste, esperávamos contar com seu irrestrito e incondicional apoio, nesta luta contra a seca, a miséria, a fome, enfim, o atraso sócio-econômico, que assola impiedosamente nossa região.
O seu posicionamento, como conterrânea, nos deixa triste, decepcionado, constrangido. Porém, nos faz ser mais fortes e corajosos na defesa desse santo e abençoado projeto que, com a graça de Deus e determinação do governo federal, vai se concretizando e logo mais, vamos receber água do velho Chico para a alegria e felicidade de milhões de nordestinos que clamam pungentemente por pão e água. Ser solidários aos nossos conterrâneos sofridos, nesta hora de luta por dias melhores, deve ser nossa marca maior. Santa Cruz - PB, 05 de agosto de 2008. Padre Djacy Brasileiro”

WSCOM Online
foto:g1.globo.com

Um comentário:

Unknown disse...

Elba diz isso porque não vive mais aqui, no semi-árido nordestino, no sertão paraibano.
É por esse posicionamento contrário a transposição do Velho Chico, que só faz com que o povo nordestino, principalmente dos que sofrem com as secas e estiagens lastimem e odeiem aquela que saiu desta terra.
Por isso que eu odeio Elba Ramalho.

Arquivo do blog