Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Vamos saber o que tem feito nossos vereadores por Patos

Atendendo pedidos de nossos visitantes, o Garimpando Palavras fará um trabalho mostrando o desempenho de nossos representantes no Legislativo, como também um pouco de sua história. Toda semana traremos um desses parlamentares mirins. A idéia sugerida pelos companheiros Danilo Torres e Ítalo demonstra a preocupação desses jovens com o bom andamento dos trabalhos na Câmara Municipal de Patos. A última enquete do Garimpando Palavras quis saber quais vereadores tinham o pior desempenho no Legislativo e serviu para o debate sadio, mas que precisa ser aprofundado. O Garimpando Palavras não está atrelado a qualquer sigla partidária, grupo econômico, religioso e tem essa proposta, de abrir democraticamente espaços para as discussões do cotidiano de nossa querida Morada do Sol.

5 comentários:

Ismael Nóbrega disse...

Se eles não atrapalharem os bons projetos de uma administração municipal, já tem seus salários justificados. Deveria ter uma enquete popular nesse blog após cada requerimento apresentado. Então sim, teríamos visão mais participativa na legislatura deles.

Italo Salomão disse...

Obrigado por acatar nossa sugestão, caro Marcos Eugênio. Esperamos, sinceramente que, dessa forma possamos ter um melhor acompanhamento a cerca de como andam e de como são realizados os trabalhos na casa de Juvenal Lúcio de Sousa.

Quem a casa de Juvenal vai, sabe bem quem faz e quem não faz.



italosgm@gmail.com

Anônimo disse...

O amigo Ismael que me desculpe, mas dizer que é lucro o vereador ficar indiferente à administração municipal mostra total irresponsabilidade. O vereador, assim como qualquer outro político, tem a obrigação de criar leis em prol do povo e faze-las serem cumpridas.

Ismael Nóbrega disse...

A minha asserção anterior foi retórica de uma pessoa como todo brasileiro acostumado a contemplar legislaturas pífias, sem representatividade, sem calço de projeto democrático. Irresponsável é criar requerimentos sem consultar qual o anseio real da população, sem um debate prévio, aberto e franco. É uma brincadeira de faz de contas o exercício dos parlamentares municipais brasileiros. Infelizmente, quase que preciso generalizar.

Italo Salomão disse...

Infelizmente, amigo Ismael, o que dissestes é a mais pura realidade. Os mandatos dos parlamentares municipais, quase que em sua totalidade, assemelha-se com um conto de fadas, onde eles, os detentores do poder, são os únicos premiados pela varinha mágica de condão.




italosgm@gmail.com

Arquivo do blog