
O Rotary Norte e Sul, Interact, Rotaract, além das escolas GEO Patos, Cristo Rei, Vera Cruz e Evolução-Evocentro estão concentrados na campanha Dia da Solidariedade, que visa arrecadar donativos para as famílias carentes da periferia da cidade. Alunos das referidas unidades de ensino já deram início ao recolhimento de alimentos. No dia 22 de dezembro acontece a grande mobilização com pedágio e desfile de uma lapinha humana em carro aberto (inovação) pelo comércio de Patos. De acordo com Damião Lucena, do Rotary Norte, os donativos serão entregues às famílias no dia 24, noite que lembra a Santa Ceia. O número de famílias a receber o benefício natalino é de aproximadamente 1.500, todas devidamente cadastradas pelos clubes de serviços. Nessa mesma noite o Papai Noel do Rotary distribuirá guloseimas com a criançada nas referidas comunidades que a campanha busca atingir.
5 comentários:
Eu anexaria aos donativos, um kit de informações sobre Planejamento Familiar, Segurança Alimentar etc
Muito boa sua proposta, caro Ismael.
Além de doar a ceia de Natal, é essencial também fazer um trabalho social com essas famílias. A prefeitura poderia realizar em conjunto o programa "Fazendo Acontecer, nos bairros", dessa forma haveria um melhor aproveitamento.
É como dizem: "Não basta apenas dar o peixe, é preciso ensinar a pescar."
italosgm@gmail.com
Damião Lucena, como sempre, traz aos patoenses a oportunidade de fazer algo importante para o próximo, especialmente aos excepcionais.
Ao comentário de Ítalo: sinal positivo. À estratégia eleitoral do assistencialismo: sinal negativo. Bem negativo...
Uma proposta para Marcos Eugênio: criar a seção: Thumbs Up (Polegar pra cima para coisas boas que estão acontecendo em Patos, sejam com políticos, sociedade civil etc) Thumbs Down (Polegar bra baixo para o que há de vergonhoso acontecendo nessa cidade).
Postar um comentário