Cerca de 30 manifestantes do Movimento Sem Terra – MST, invadiram às 08h30 de hoje (30) a rodovia BR-230 na altura do km 297 no município de São Mamede. Segundo o líder de nome Fábio, a interdição tem como finalidade cobrar o relatório da Sudema, para agilizar o processo de posse do Assentamento Mundo Novo na Fazenda São Nicolau naquele município. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local controlando o trânsito, liberando a passagem de veículos de 10 em 10 minutos, bem como intercedendo junto aos Órgãos responsáveis para solucionar o impasse. Por volta das 10h os manifestantes receberam a informação que a reunião em João Pessoa tinha havido acordo numa reunião do MST com o órgão em questão e desocuparam a BR.
Genésio VieiraNUCOM-DPRF/PB com o Garimpando Palavras
Um comentário:
Na minha opinião o MST já se desviou totalmente dos seus princípios agrários, tornando-se ferramenta legal de uma lévoa de gente mal intencionada e que se aproveita do governo ser omisso em resoluções contra seus ataques constantes.
Deveria mesmo era extinguir o movimento da forma que está sendo praticada e se pensando numa forma mais civilizada de reforma agrária.
.: danilotbarros@yahoo.com.br :.
Postar um comentário