Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 5 de julho de 2010

PREFEITO DE MALTA CORTA SALÁRIOS DE SERVIDORES, MESMO ATRASANDO O PAGAMENTO DOS MESMOS POR ATÉ DOIS MESES.


Os servidores públicos municipais de Malta tiveram uma grande surpresa ao receberem os seus salários atrasados do mês de maio de 2010, no dia 30 de junho, quando foram pegar seus contracheques na sede da Prefeitura e verificaram que foram descontados os dias paralisados da categoria, por não terem condições de trabalhar com dois meses de salários atrasados.
Os garis, vigias, motoristas, auxiliares de serviços, telefonistas, guarda municipal, professor regente de ensino, coveiro, foram descontados R$ 68,00 (sessenta e oito reais) de seus minguados salários.
Para o presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, é uma vergonha o que o Prefeito fez, de cortar salários de servidores que verdadeiramente trabalham no Município e em compensação os que não trabalham, tais como os que estão no poder, recebem os seus salários em dias, sem nenhum desconto, a exemplo do prefeito, vice-prefeito e secretários
Fico imaginando, como um prefeito tem a coragem de cortar salários de servidores, que não puderam comparecer ao trabalho por estar com dois meses de salários atrasados, terem que procurar outro serviço para sobreviver, pois estavam devendo em supermercados, água, luz, aluguel, farmácia, dentre outros.
A Prefeitura de Malta sempre foi acionada na justiça para pagamento de salários dos servidores, ocorrendo várias audiências no Fórum, pedido de bloqueio de recursos do FPM, FUNDEB,dentre outros, para assegurar o pagamento em dias dos salários.
“O SINFEMP vai entrar com ação na Comarca de Malta, para barrar mais um abuso praticado contra os servidores deste Município, pois não existe nenhuma lei que obrigue o servidor publico a trabalhar com salários atrasados, pois não estamos na época da escravidão”. Desabafou José Gonçalves.
O SINFEMP também dará entrada com uma ação para pagamento dos 15% de aumento dos professores retroativo a janeiro de 2010 que foi aprovado pela Câmara, o Prefeito sancionou e até o momento não pagou.

José Gonçalves.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog