Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 6 de julho de 2010

Eleições 2010: Seis registram candidatura ao governo da Paraíba



Além de José Maranhão (PMDB) e Ricardo Coutinho (PSB), Francisco Oliveira (PCB), Lourdes Sarmento (PCO), Marcelino Rodrigues (PSTU) e Nelson Júnior (PSOL) vão com correr este ano nas eleições para governador da Paraíba. Os nomes foram registrados no TER – Tribunal Regional Eleitoral no dia de ontem, prazo final para a inscrição.  
O candidato do PCB, Francisco Oliveira, terá como vice seu irmão Jocimar Oliveira. Francisco Oliveira disputa pela primeira vez uma eleição na Paraíba. O cantor Vital Farias, que teve boa votação nas últimas eleições para o Senado, colocou seu nome novamente pelo Partido Comunista para este cargo e terá como suplentes José Silveira Rosa e Graciete Cunha.
Mais uma vez Lourdes Sarmento do PCO volta à cena como candidata ao governo estadual, tendo como vice na chapa majoritária, Gilberto Ferreira da Silva. Para o Senado o PCO lançou uma candidatura, a de Maria da Dores da Silva.
Marcelino Rodrigues é o candidato do PSTU para governador. Seu vice é Lissandro Matias. O partido não lançou nomes para o Senado. O PSOL lançou Nelson Júnior como candidato para governador e Ana Júlia Soares Cardoso sua vice. Já para o Senado os candidatos são Edgar Malagodi e Marcos Dias.
Veja como ficaram as chapas dos partidos considerados mais fortes na disputa, PMDB e PSDB:
PMDB/PT:
José Maranhão (governador) e Rodrigo Soares (vice). Os candidatos ao senado são Vital do Rego Filho (suplentes:  Raimundo Lira e Tavinho Santos) e Wilson Santiago (suplentes: Marcondes Gadelha e Sany Japiassu).
PSDB:
Ricardo Coutinho, do PSB (governador) - vice Rômulo Gouveia (PSDB). Senado: Cássio Cunha Lima (Deca do Atacadão e Ivandro Cunha Lima) e Efraim Morais (Carlos Antônio e Ramalho Leite).
 pbnoticias.com - Foto:clickpb

Nenhum comentário:

Arquivo do blog