Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 4 de julho de 2010

Leão vence Campeonato Quarentão do Campestre de Patos



Terminou na manhã (domingo 04) de hoje a competição amadora mais charmosa de Patos, o Campeonato Quarentão do Campestre Clube de Patos. Depois de 69 jogos se encontraram na final as equipes Leão e América, sagrando-se campeã a primeira. O resultado final de 1x1 favoreceu ao Leão, que precisava de apenas um empate para levantar o caneco.
Doze equipes iniciaram a competição em 10 de janeiro deste ano, pela 15ª edição do Quarentão realizado pela Liga Patoense de Futebol. Muita comemoração dos atletas e diretoria. Ambas as equipes, após o apito final, se abraçaram e agradeceram ao Criador por terem conseguido chegar à final.
Foram assinalados 225 gols, com uma média de 3,2 gols por partida. O artilheiro, pelo segundo ano consecutivo foi o atacante Robério dos Santos (Bero), do América. Wdenyleudo Pereira (Leudo), goleiro do Leão, foi eleito pelas equipes como melhor da competição. Os dois receberam certificados.
Para o campeão do Quarentão foi oferecido o troféu denominado Manoel Messias (Marreta); vice, troféu Chico Carroção; 3º colocado troféu Assis da Ótica e 4º lugar troféu Banana Esportes. Hoje começou o campeonato 35 anos do Campestre, competição que só termina em 26 de dezembro deste ano.
Origem do campeonato dos veteranos
O Campeonato Quarentão ou Veteranos teve seu início na AABB. Depois Bastinho e Buchada o levaram para a área do Campestre e há 15 anos é realizado pela Liga Patoense de Futebol, sendo hoje o torneio mais festejado pelos patoenses, inclusive contando com a participação de equipes de municípios vizinhas. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog