Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 9 de maio de 2010

Muitos risos na véspera do Dia das Mães em Patos


O humorista Zé Lesin mais uma vez se apresentou no Patos Tênis Clube, na noite deste sábado  08. Mesmo apresentando um repertório já conhecido dos patoenses, que tanto o escutam, principalmente através dos CDs piratas, das carrocinhas espalhadas pelo centro da cidade, seu show conseguiu agradar a gregos e troianos.
No seu jeito característico de contar piadas, valorizando em abundância a cultura sertaneja,com destaque para o matuto,  Zé Lesin (Nairon Barreto) não apenas fez o público rir, mas também refletir. Ele levou ao palco campanhas como a gripe A H1N1, conclamando a população a se prevenir. A problemática das drogas, que tantas mazelas causam à sociedade municipal, com destaque para o Brasil, também foi alvo de alerta do humorista, que falou bastante sério e pediu vigilância de todos para que nossas crianças e adolescentes não enveredem por este caminho.

Um comentário:

Maria Helena disse...

Nove de maio de dois mil e dez: DIA DAS MÃES.


O que posso dizer para melhor expressar o significado deste dia? Amor, talvez!? Vida, quem sabe?! E o que escrever sobre aquela que protagoniza esta data tão singela? O que é, então, o ser MÂE?
Uma incógnita para os que tentam reproduzir em palavras. Mas, para nós, filhos e filhas, representa: nossa morada, nosso refúgio, nosso caminho, nosso alicerce, mola propulsora de nossas vidas e tudo que represente carinho e compreensão.
Quão inefável é a linguagem dos homens ao tentar descrever o sentido do substantivo MÂE! Uma palavra tão pequena, mas que expressa a grandiosidade dos sentimentos mais verdadeiros e mais nobres que o homem na potencialidade de sua paternidade nunca poderá sentir nem saberá descrever. Pois, os adjetivos tornam-se insuficientes e o dicionário em toda sua riqueza lingüística faz-se pobre em busca de um significado perfeito para em linguagem poética dizer o que é ser MÃE.
A mãe que tem no seu coração a ternura humana e que personifica a qualidade incondicional do amor em suas mais diversas faces. A mãe que atinge o grau mais elevado do sentimento pelo próximo e externiza bondade e solidariedade quando a sociedade se faz exclusiva e cruel. A mãe que afaga, quando todos apedrejam; que chora com seu filho, enquanto outros o discriminam. A mãe que defende quando condenam. A mãe que acolhe quando o desprezam. A mulher que ao viver o seu filho esquece-se de si e torna-se apenas MÂE: inatingível em sua candura e sublime em sua essência.
E para nós MÃES, o que este dia significa?
Talvez só mais um dia entre tantos de abdicação, de dedicação, de preocupação, de solicitude e, sobretudo, de alegria. Logo, é um dia especial e por isso, faremos um almoço gostoso para nosso(s) filho(s) com tudo que ele(s) gosta(m). Afinal, hoje é DIA DAS MÃES! E isto é ser mãe.

MARIA HELENA GOMES FAUSTO E MARTÍNS

Arquivo do blog