Estão abertas as inscrições para o curso de Especialização em Citologia Clínica nas Faculdades Integradas de Patos. A pós-graduação tem como principal objetivo preparar os profissionais de saúde – Biomédicos, Farmacêuticos (bioquímicos) e médicos – para emitir laudos laboratoriais na área de citopatologia, dando-lhes o direito e a responsabilidade de assumir o laboratório de citologia clínica.
Para tanto, as Faculdades Integradas de Patos disponibilizam de um qualificado corpo docente, composto por professores mestres, doutores e especialistas das FIP; e ou profissionais, de igual titulação, convidados de outras Instituições de Ensino do país. A medida adotada é uma preocupação alçada pelas FIP, já que o Mercado de Trabalho exige, cada vez mais, a constante especialização de profissionais na área de saúde.
A Especialização possui alguns dos seguintes componentes curriculares: Anatomia e fisiologia do trato genital feminino (TGF); Patologia geral e celular; Citologia oncótica do trato genital feminino I (citologia normal e hormonal do TGF); Estágio em citologia oncótica do trato genital feminino I; Citologia oncótica do trato genital feminino II (alterações reativas em células escamosas e glandulares); Estágio em citologia oncótica do trato genital feminino II; Citologia oncótica do trato genital feminino III (microflora e reações inflamatórias em células escamosas e glandulares); Estágio em citologia oncótica do trato genital feminino III; Citologia oncótica do trato genital feminino IV (nomenclatura e lesões pré-malígnas – ASC – US e LSIL); entre outros.
A Pós-Graduação em Citologia Clínica tem duração de 20 meses, e possui carga horária no total de 400 horas.
Para maiores informações, os interessados deverão comparecer a Secretaria da Pós-Graduação, na Fundação Francisco Mascarenhas, localizada a Rua Floriano Peixoto, 223, Centro; entrar em contato pelos telefones (83) 3511-2712 / 3421-2742; ou ainda enviar um e-mail para o endereço eletrônico posgraduacao@fiponline.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário