Aproveitando a visita do governador José maranhão à Quixaba na noite de ontem (sexta-feira 14), o presidente da Associação dos Pacientes Renais de patos e Região, Ranielson Candeia, cobrou do chefe do Executivo Estadual o retorno de cinco máquinas do Centro de Hemodiálise de Patos que foram levadas para Guarabira pelo prestador desse serviço ao governo da Paraíba.
Segundo Ranielson, existiam 19 máquinas para o trabalho de hemodiálise, sendo que uma está com defeito e outras cinco foram transferidas de Patos para Guarabira, prejudicando assim o atendimento aos 88 pacientes dessa localidade. Maranhão ouviu atentamente Ranielson e disse-lhe que conversaria com o secretário estadual de Saúde, José Maria de França, para que ele resolvesse o dilema da associação. “Precisamos melhorar cada vez mais esse serviço em Patos”, disse ao pbnoticias Ranielson.
A hemodiálise é um procedimento que filtra o sangue. Através da hemodiálise são retiradas do sangue substâncias que quando em excesso trazem prejuízos ao corpo, como a uréia, potássio sódio e água.
Nenhum comentário:
Postar um comentário