Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 9 de maio de 2010

Aposentados Reclamam de Descontos Sem Explicação nos Empréstimos Consignados

Os empréstimos consignados com desconto em folha para aposentados, pensionistas e funcionários públicos viraram uma febre devido às facilidades para se obter recursos financeiros, mas com o passar do tempo percebe-se juros altos e dores de cabeça para os que buscam essa forma de empréstimo.
Com a lei que criou a modalidade de empréstimo consignado vários bancos entraram nesse negócio lucrativo e sem burocracia. Quase em todos locais da cidade um representante bancário oferece esses serviços.
Vejamos alguns exemplos de problemas acontecidos: 
Gertrudes Nunes, aposentada, residente no Bairro da Vitória em Patos, fez o seguinte relato: “Tomei mil reais emprestado para pagar em dois anos. Pago em média sessenta e oito reais por mês, mas faltando seis meses para terminar o empréstimo começou a vir descontado cento e cinqüenta e dois reais! Quando fui saber o que havia acontecido me disseram que era assim mesmo!”.
Um caso diferente aconteceu com uma pensionista residente na Rua Felizardo Leite, Bairro Liberdade, que por questões pessoais preferiu não se identificar, ela disse: “Pago um empréstimo há alguns anos no meu contracheque. De uns meses pra cá veio outro desconto, não sei de quê, de cento e quarenta reais a mais! Fui ao INSS me deram uns papéis, mas até agora ninguém me explicou direito o que aconteceu”.
Casos como esses vêm acontecendo diariamente com pessoas simples que dificilmente sabem a quem recorrer em momentos como os que foram relatados.
Antes de qualquer empréstimo busque mais informações para evitar surpresas desagradáveis.
Josivan Antero - colaborador

Um comentário:

Anônimo disse...

Esta tudo? gostei mesmo muito o teu espaço Online!
tas a realizar um excelente resultado, hoje por vezes tanto para escrever nos websites!
Eu mesmo tenho um blogue de Fazer Dinheiro online gratis, aparece la, e escreve como eu fiz aqui a tua opiniao em http://www.makingmoneyonline666.blogspot.com/
no meu ver no teu espaço online so falta uma tool de traducao. Vou ser o mais participante na tua comunidade!
fica bem

Arquivo do blog