Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 12 de março de 2010

SINFEMP DEFENDE PARALISAÇÃO DE PROFESSORES DIA 16 DE MARÇO



    O Presidente do SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, defende que na próxima terça-feira, dia 16 de março, todos os professores que ainda não receberam aumento salarial, paralisem suas atividades em protesto contra os gestores municipais, que sequer discutiram com a categoria o aumento salarial para 2010.
    Neste dia todos os profissionais do magistério estão paralisando as suas atividades em protesto ao não cumprimento do piso salarial profissional nacional, que deveria ter entrado em vigor em janeiro de 2009.
    Segundo Gonçalves, os gestores municipais de São Mamede, Várzea, Santa Luzia, São José do Sabugi, Cacimba de Areia, Passagem, Areia de Baraúnas, Salgadinho, Santa Teresinha, Catingueira, Emas, Olho D’água, Condado, ainda não fecharam acordo com a categoria sobre o aumento salarial e nem tampouco a discussão sobre a implantação do piso da categoria. “isto é um profundo desrespeito a categoria e por isso defendemos que todos paralisem as suas atividades para demonstrar a insatisfação com os baixos salários” enfatizou o mesmo.
    Nesta segunda-feira, serão iniciadas as assembléias em Condado, Salgadinho, continuando nos demais municípios da base territorial do sindicato.
    Em Patos foi aprovada a proposta de aumento salarial pela categoria que já receberam o mês de fevereiro com aumento, incluindo os professores aposentados e pensionistas, além dos Municípios de São José de Espinharas, Malta, Vista Serrana, Mãe D’água, São José do Bonfim, Quixaba, onde as propostas foram encaminhadas e aprovadas pela Câmara Municipal. “Existem algumas correções a serem feitas, mas o importante é que pelo menos os gestores desses municípios encaminharam a lei adequando o plano a lei 11.738/2008 do Piso Nacional.” Disse Gonçalves.
     A proposta do SINFEMP é o pagamento do piso nacional de R$ 1.312,90 para uma carga horária de 30 horas semanais.
    As prefeituras que não enviaram a proposta de aumento salarial e o novo plano de cargos e salários para os professores serão acionadas no Ministério Público Estadual, pois o aumento do FUNDEB foi de 35,14%, sendo 19,2% de 2009 e 15,94% em 2010.

Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog