Nossos. Essa é a mais nova exposição de artes plásticas do artista patoense Murilo Santos, aberta na noite desta sexta-feira 12 no Centro de Cultura Amaury de Carvalho, onde permanecerá até 12 do próximo mês. O lançamento da coletânea, 35 telas e três esculturas, teve participação do prefeito Nabor Wanderley, do secretário executivo de Turismo e Cultura, Wandecy Medeiros, dentre outros secretários, produtores culturais e apreciadores do trabalho desse jovem talento, que leva o nome da cidade para outras plagas, a exemplo de João Pessoa e Brasília-DF.
Com onze anos de estrada no campo das artes, Murilo diz que Nossos traduz o grito do artista na tentativa de despertar a sociedade para valorizar que tenta acordar a sociedade para o sentimento de posse, de orgulho em dizer essa obra é nossa, faz parte de nosso acervo cultural, com a consciência dela ser patrimônio de todos.
Sobre seus onze anos de dedicação à pintura, escultura, diz que trabalhou muito, teve que abdicar de muitas coisas, mas que é feliz pelo que faz. Sobre a sensibilidade do público ao seu trabalho explica que se sente lisonjeado de ter seu nome e crias citados em debates, em referências à produção artística local.
Com um quadro exposto na sede do Banco Mundial em Brasília, diz que teve uma grata surpresa na capital federal pelo olhar atento do público que visitou sua exposição, o que lhe trouxe mais ânimo para permanecer sempre mais envolto por idéias transpassadas para as telas.
O prefeito Nabor, que se disse seguidor do trabalho de Murilo, fez elogios a este pela perseverança e talento. Falou também da importância que tem o Centro de Cultura Amaury de Carvalho, como espaço democrático, aberto a todos os artistas que queiram mostrar sua produção, contribuindo assim para a cultura de nossa cidade, nosso Estado.
Nabor informou que está disponibilizando verbas para a Secretaria Executiva de Cultura, para que possa desenvolver os projetos que ora está elaborando. Sobre a política cultural de Patos para 2010 explicou que haverá muita luta para a implantação do Teatro Municipal, apesar de enfatizar que este ano dificilmente verbas serão destinadas pelo governo federal para esse propósito. “O projeto do teatro está praticamente pronto. Agora estamos cuidando de seu orçamento e em seguida correremos atrás dos recursos”, comentou o prefeito de Patos, acrescentando que, por ser ano de eleição e não haver qualquer emenda aprovada transferindo verbas para o teatro, só no próximo ano haverá recursos para sua concretização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário