Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 9 de março de 2010

Pastor evangélico de Patos acusado de fraudar Bolsa Família


O pastor Valdeíldo, natural da cidade de Patos, que coordenava o Programa Bolsa Família, do Governo Federal, na cidade de Tabira, no vizinho estado de Pernambuco, foi afastado do cargo pelo prefeito da cidade, Dinca Brandino.
Segundo informações do Jornal do Comércio, de Recife, o patoense recebia o benefício de 73 cartões.
O prefeito de Tabira, que afirmou desconhecer o fato, disse que vai instaurar uma sindicância interna na prefeitura para apurar a denúncia formulada por uma mulher, cuja identidade não foi revelada, que procurou o gabinete do prefeito para reclamar que não tinha recebido o benefício.
A dona de casa teria ficado surpresa ao ser informada que o seu benefício já teria sido pago. O valor foi sacado na agência da Caixa Econômica na cidade de Patos.
Segundo o jornal pernambucano o “esquema funcionava da seguinte maneira: ele procurava as famílias e solicitava o cartão para averiguar possíveis problemas. Depois, informava que foi bloqueado e que iria resolver o problema. Ainda não há informações precisas de quanto dinheiro foi desviado”.
O repentista Sebastião Dias, que é vereador e primeiro secretário da Câmara daquela cidade, foi indicado pelo Poder Legislativo Municipal para acompanhar as investigações.

Diário de Patos com informações do JC

Nenhum comentário:

Arquivo do blog