Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 8 de março de 2010

Autoestima - uma leitura para começar o dia!


Inácio Andrade Torres – 08 de março de 2010

Para o 8 de março, Dia Internacional da Mulher, escrevi o poema abaixo, como homenagem as minhas quatro companheiras, quatro parceiras de minha vida, quatro grandes mulheres  que sempre me proporcionaram muitos momentos de alegria e felicidades. Minha esposa Goreti, e minhas filhas Sara, Morgana e Ankilma.


QUEM É A GRANDE MULHER?

É a que constrói no anonimato,
com seu espírito pacato fundamentado
na prudência, na coragem, na paciência,
na força do poder, sem o poder da força.

É aquela mulher que lentamente tece
um trabalho de conscientização, detalhado,
educativo, sempre forte, sempre vivo e,
acima de tudo, humanizado.

Um trabalho conciliatório envolvendo
filhos, marido, família, comunidades;
salpicado de encontros e desencontros,
mas sempre na crença altiva de que:

Só a união permite o crescimento,
Só a socialização aponta o futuro,
Só a tolerância favorece a boa convivência,
Só o respeito engrandece a amizade,
Só o diálogo. distanciado da omissão,
da indiferença e da subserviência revigora o casal.
Enfim, só sinceridade conduz a verdade
e só o amor verdadeiro exalta e vivifica a cada dia a família.
Coluna publicada simultaneamente com o pbnoticias.com

Que Deus proteja todas as mulheres do Brasil e do mundo.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog