A greve dos servidores da rede estadual de ensino chega ao sétimo dia de paralisação nas escolas da rede estadual de ensino.
A decisão, tomada durante assembléia realizada na última sexta-feira, 05, na sede do Sintep, em João Pessoa, continuará valendo durante toda a semana, quando deverão ocorrer as assembléias regionais do Sintep-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba.
De acordo com Véria Lúcia Dias de Lacerda, diretora regional do Sintep, nos municípios da 6ª Região de Ensino, área polarizada por Patos, a decisão de continuar coma a greve foi quase que unânime em todas as regionais.Nos 23 municípios da 6ª regional, a greve paralisou quase todas as escolas da rede estadual, deixando mais de 13 mil alunos sem aula.
Véria afirmou que as negociações com o governo do estado não tiveram avanços em pontos importantes a exemplo da contratação dos aprovados no último concurso público, pagamento do piso salarial para aposentados, pensionistas e professores pró-tempores, além do reajuste em pouco mais de 15%.
Até agora, apenas uma audiência aconteceu, na última segunda-feira, 01, quando o governo do estado decidiu conceder 5% de reajuste aos servidores efetivos da ativa, retroativo ao mês de janeiro.
Genival Junior (Assessoria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário