Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 30 de janeiro de 2010

Sales diz que Hugo tem mais chances que Bonifácio para federal


Em entrevista ao pbnoticias, o vereador patoense Sales Junior (PRB) fez uma análise da postura que ele acredita existirá na Câmara Municipal de Patos em 2010. Outros assuntos foram tratados com o vereador durante o bate-papo, a exemplo da pré-candidatura de Hugo Wanderley e suas consequências, o possível racha de José Mota com o prefeito Nabor Wanderley, as eleições majoritárias para o Estado.
Para Sales, os embates ocorridos no ano passado no Legislativo, em que se comentou que vereadores estavam indo trabalhar armados, são fatos que não devem voltar a acontecer. Explicou que as brigas ocorreram na luta pela mesa diretora. “Devido a eleição para a presidência os vereadores foram desviando do foco legislativo, que é trabalhar em prol da população. Foram assuntos internos nossos expostos para a sociedade. Foram fatos lamentáveis que acredito dificultaram o acesso dos habitantes às sessões”, explicou Sales ao pbnoticias.
Saúde e infraestrutura foram apontados pelo vereador como os principais problemas que precisam de ação governamental. Apontou o período de chuvas que se aproxima, o qual deve trazer problemas para o município, inclusive para a saúde, uma área também comprometida, já que falta de infraestrutura causa uma série de doenças. Enfatizou que o prefeito Nabor Wanderley tem correspondido em parte os pleitos dos vereadores, mas que solicitações tanto da situação como da oposição são atendidos dentro do possível pela administração municipal.
Sobre um possível racha entre o vereador José Mota Victor e o prefeito Nabor Wanderley, por este ter dado seu apoio ao adversário de Mota à presidência da Câmara, disse que não acredita que isso venha a ocorrer. “Se houve e persiste decepção, constrangimento por parte de Zé Mota com seu partido o PMDB, acredito que haverá diálogo, entendimento dele com o grupo”, comentou Sales.
Sobre o cenário político de Patos com o lançamento da pré-candidatura do jovem Hugo Wanderley, filho do prefeito de Patos, fez comparativos com o ex-vereador Bonifácio Rocha, único da cidade que havia pré-candidatura à Câmara Federal, afirmando que este tem experiência, mas que Hugo também, apesar de sua jovialidade, já participou de várias campanhas políticas de seu pai, sua avó, a deputada Francisca Mota, conhece bem os problemas da cidade e sua presença muda o cenário político patoense. 
Hugo com mais chances que Bonifácio
Sales explicou que existe uma diferença entre as candidaturas Bonifácio e Hugo Wanderley, este conta com uma grande aliada, sua avó Francisca Mota, que possui uma boa base em diversos municípios da região e pode e fazer com que essa base se volte para seu neto, fortalecendo assim a campanha dele. “Foi isso que faltou a Bonifácio, uma boa base que contribuísse para que o mesmo fosse eleito para deputado federal”, analisa o vereador.
Na próxima semana componentes do PRB de Patos, ao qual Sales é filiado, vão a João Pessoa para uma reunião com Jutaí Menezes, presidente do partido na Paraíba, para discutir quem apoiar para governo estadual e candidato a federal. Sobre os pré-candidatos Maranhão e Ricardo, Sales disse que Ricardo vem fazendo uma excelente administração em João pessoa e muito querido pelos pessoenses e que Maranhão tem grandes serviços prestados ao Estado e por isso acredita que haverá muito equilíbrio nessa disputa e que não há como arriscar um palpite de como será o cenário político nas eleições de outubro, até porque falta uma definição do senador Cícero Lucena, que hoje é pivô de incertezas dentro do PSDB.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog