Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 24 de janeiro de 2010

Nacional fica no empate na estréia do Paraibano 2010




Manu



 
 

Com a presença de um bom público, Nacional de Patos estreou neste domingo no Campeonato Paraibano de Futebol 2010 e como já previa seu técnico Jorge Luiz, foi um clássico bastante duro contra o atual campeão paraibano, o Sousa Futebol Clube. No apito final 1x1, placar que agradou aos dois técnicos, apesar do nacional ter jogado em casa. Os gols foram assinalados por Thiago Cunha, para o Nacional e Manu para o Sousa.
No primeiro tempo o Nacional dominou o jogo até os 25, tanto é que aos 12, num contra-taque, Fredson recebeu de frente para o gol e tocou para Thiago Cunha, que colocou com tranquilidade no canto direito do gol do arqueiro sousense, Ricardo, sem qualquer chance de defesa para este.
Daí pra frente só deu o Dinossauro, que permaneceu no ataque e conseguiu o empate aos 33 com o atacante Manu, destaque do primeiro tempo. A zaga nacionalina, ainda sem entrosamento adequado, fez várias faltas próximo à entrada da área defensiva, dando chances para o Sousa, que não teve capacidade de mudar o placar. Em compensação a defesa do Canário ficou pendurada com cartão amarelo, com o capitão Leandro e Josivan Pitibul, este expulso logo no início do segundo tempo, deixando o Nacional em número inferior.
O Sousa voltou na etapa final com a mesma disposição e levando perigo ao gol de Dida. As jogadas da equipe patoense ficaram centradas em cima principalmente de Thiago Cunha, sempre bem marcado. Jorge Luiz fez duas alterações nos primeiros minutos, tirando o meia direita Lamar para a entrada de Renan e em seguida Mecinho no de Fredson. O Sousa, com um homem a mais, continuou no ataque levando certo perigo porém sem muito obetivo, o que irritou seu técnico Pedro Manta.
Outro atacante, Du, substituiu Tazinho no Nacional, última tentativa de Jorge Luiz para conseguir a vitória e dar alegria à torcida no Canário do Sertão. Sem alteração no placar, o jogo terminou aos 47. O trio de arbitragem, Fernando Cabral, auxiliado por Broney Machado e Nilton Atanasi teve boa atuação e não interferiu no resultado final.
O técnico da equipe patoense, após a partida, disse ao pbnoticias que Nacional e Sousa foi um grande jogo, digno de dois campeões. “Gostei muito da equipe, que foi valente quando jogou com um a menos durante o segundo tempo quase todo. Estamos apenas no início do campeonato e a tendência é crescimento na competição”, enfatizou Jorge Luiz.
O técnico do Dinossauro, Pedro Manta, disse que sua equipe teve poderio, Contando inclusive com um homem a mais em campo, para vencer a partida, mas não teve a movimentação ideal.  Ele também reclamou de um gol anulado marcado pelo atacante sousense Evandro. Elogiou o Nacional de Patos e comentou que jogar fora de casa sempre é complicado. “Vamos retornar agora amanhã (segunda) já pensando no compromisso contra a Queimadense nessa quarta-feira no Estádio Marizão”, finalizou.
Nacional jogou e empatou com: Dida, Thiago Tigrão, Leandro, Rafael Araújo, Josivan Pitbul, Almir, Lamar (Renan), Jefferson, Fredson, Tazinho (Mercinho) e Thiago Cunha.
Sousa: Ricardo, Michel, Juninho, Alexandre, Alisson, Camilo, Danilo (Hendrick), Julio Cesar, Evandro, Leo Olinda ( Ribinha) e Manu.
Renda e público mais uma vez não foram informados pela diretoria nacionalina. Nacional volta a jogar quarta à noite no José Cavalcanti, contra o Auto Esporte, e espera mais uma vez a presença de sua torcida. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog