Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Polícia prende homem acusado de se passar por policial para vender bilhetes de sorteio






José Roberto de Lima, 35 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (27), por policiais da 9ª Delegacia Distrital, localizada no bairro de Mangabeira, Capital.

Ele é acusado de se passar por policial civil com o objetivo de vender a comerciantes bilhetes para sorteio de uma moto, no valor de R$ 100. O dinheiro serviria, segundo inscrição no próprio bilhete, para a construção de uma sede campestre do sindicato, na cidade de Campina Grande.

De acordo com o delegado Edilson Araújo de Carvalho, no momento em que foi preso José Roberto portava uma carteira do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba (SSPC-PB), assinada pelo presidente da entidade, Antônio Erivaldo de Souza.

“Começamos a investigá-lo depois que recebemos a queixa de um comerciante do bairro de Cruz das Armas, que se sentiu persuadido a contribuir e que tinha dúvidas acerca da legalidade da venda do título”, esclareceu a autoridade policial.

Ainda segundo agentes de investigação que efetuaram a prisão, José Roberto foi abordado no momento que em que tentava receber o dinheiro do bilhete vendido ao comerciante que o denunciou. Supostamente, o sorteio aconteceria no dia 29 de maio deste ano, de acordo com extração da loteria federal.

O ‘falso policial’ será indiciado por estelionato e falsidade ideológica.

Ascom



Nenhum comentário:

Arquivo do blog