Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Autoestima- uma leitura saudável para começar o dia!



Inácio Andrade Torres –  28/01/10

PONTE PARA O SEMPRE
Richard Bach nasceu em 23 de junho de 1936 no estado de Illinois, Estados Unidos. Além de escritor renomado, sendo um autor de vários bestsellers, foi um habilidoso piloto de aviões da força aérea norte americana, talvez sendo esse o motivo para que em todos os seus livros haja o envolvimento do vôo de certa maneira, desde suas primeiras histórias sobre voar em aeronaves até suas últimas, onde o vôo é uma complexa metáfora filosófica.
Bach alcançou enorme sucesso com Fernão Capelo Gaivota, o livro que o consagrou no mundo inteiro, pois obteve um êxito não igualado por seus livros posteriores. Entretanto, seu trabalho continua vivíssimo e popular entre os leitores. Outros livros seus bastante conhecidos: As asas do tempo; Não se está longe; Desembarque de sorte; Salvando um mar; Um dom de asas e Biplano.
Leia abaixo uma reflexão de Richard Bach e concordará que ele realmente é um escritor fascinante e um pensador que seduz.
“Pensamos, às vezes, que não restou um só dragão. Não há mais qualquer bravo cavaleiro, nem uma única princesa a passear por florestas encantadas. Pensamos, às vezes, que a nossa era está além das fronteiras, além das aventuras. Que o destino já passou do horizonte e se foi para sempre.
É um prazer estar enganado. Princesas e cavaleiros, encantamentos e dragões, mistérios e aventuras... não apenas existem aqui e agora, mas também continuam a ser tudo o que já existiu nesse mundo!
Em nosso século, só mudaram de roupagem. As aparências se tornaram tão insidiosas que princesas e cavaleiros podem se esconder um do outros, podem se esconder até de si mesmo. Contudo, os mestres da realidade ainda nos encontram em sonhos para dizer que nunca perdemos o escudo de que precisamos contra os dragões, que uma descarga de fogo azul nos envolve agora, a fim de que possamos mudar o mundo como desejarmos. A intuição sussurra a verdade! Não somos poeira somos magia! Feche os olhos e siga sua intuição".
Outros pensamentos de Bach.
“Se desejas tanto a liberdade e a felicidade, não vês que ambas estão dentro de ti? Pensas que a tens e a terás. Age como se fossem tuas e serão”.
“Eis um teste para saber se você terminou sua missão na Terra: se você está vivo, não terminou”.
“Quantos vivem toda a vida sem descobrir o que sabem e amam? Tantos. Não ser um desses é essa a tua missão.
“Uma alma gêmea é alguém cujas fechaduras coincidem com nossas chaves e cujas chaves coincidem com nossas fechaduras. Quando nos sentimos seguros a ponto de abrir as fechaduras, surge o nosso eu mais verdadeiro e podemos ser completa e honradamente quem somos. Cada um descobre a melhor parte
“Nunca te é concedido um desejo sem que te seja concedida também a facilidade de torná-lo realidade. Entretanto, é possível que tenhas que lutar por ele”.
Que Deus permaneça conosco!  
Coluna publicada simultaneamente com o pbnoticias.com


Nenhum comentário:

Arquivo do blog